Olá
Instalei o Brave recentemente, depois de usar o Mozilla Firefox por um bom tempo. Estava ficando cada vez mais cansado de anúncios, banners e todas essas coisas extras que parecem atrapalhar a navegação, então decidi experimentar o Brave.
Infelizmente, tenho enfrentado um problema praticamente desde que mudei.
Não consigo abrir alguns sites no Brave. Por exemplo, o site theppciine.com.br fica exibindo apenas uma tela de carregamento totalmente branca, em vez de mostrar o conteúdo do site. Também notei o mesmo problema com alguns outros sites, embora nem todos sejam afetados.
O que torna isso confuso é que esses sites abrem normalmente quando tento acessá-los no Firefox; portanto, não acho que haja um problema com minha conexão à internet ou com os próprios sites.
Inicialmente, pensei que pudesse estar relacionado ao Brave Shields ou a alguma configuração de privacidade, mas ainda sou bastante novo no Brave e não sei exatamente quais configurações devo verificar. Também não quero simplesmente desativar todas as proteções de privacidade do Brave sem entender o que está causando o problema.
Na verdade, abri um tópico sobre isso na Comunidade Cloudflare porque percebi que alguns dos sites afetados usam o Cloudflare. Eles sugeriram que eu postasse o problema aqui na Comunidade Brave para que pudesse ser investigado do lado do Brave/navegador.
Alguém já passou por algo semelhante, em que um site simplesmente fica com a tela em branco e nunca termina de carregar?
Existe alguma configuração do Brave, opção de Shields, configuração de cookies/JavaScript ou qualquer outra coisa que eu deva verificar?
Para referência:
Navegador: Brave
Sistema operacional: Windows 11
Versão do Brave: 1.94.121
Site afetado: theppciine.com.br
VPN/Proxy: Não
Extensões instaladas: Não
Qualquer sugestão seria muito bem-vinda. Espero muito conseguir resolver isso, pois gostaria de continuar usando o Brave em vez de voltar para o Firefox.
Obrigado!